UA-128159769-1 X800 - Hexacóptero para mapeamento

© 2017 - Youngster Lucas Design

Acesse  e curta nossa

página no Facebook

Acesse  e se inscreva

em nosso canal

PRODUTO PATENTEADO - XFLYBRASIL

Acessórios 

O X800 BIO  é um equipamento bastante versátil e que pode ser usado para a dispersão de vários tipos de agentes de controle biológico, como por exemplo o Trichogramma, Telenomus,  Cótesia e outros. A liberação pode ser feita a granel ou em cápsulas. Desenvolvemos e fabricamos os dispensers sob encomenda para qualquer tipo outro tipo de agente biológico.

Dispersor de agente biológico a granel

O dispersor de trichogramma vem se tornando um sucesso, tanto nas plantações de algodão do triângulo mineiro como nas plantações de cana-de-açúcar do interior de São Paulo. 

Ele foi desenvolvido em parceria com a Amipa Manejo Biológico de Minas Gerais com a pretensão de incentivar o uso do controle biológico nas lavouras, diminuindo assim o uso dos pesticidas químicos que tanto fazem mal a saúde e ao meio ambiente onde é aplicado.

Com seu design único, esse dispersor, diferentemente de outros  existentes no mercado, não danifica o ovo do Trichogramma que é muito sensível. A dosagem pode ser modificada com o uso de diferentes  relações e velocidades, permitindo assim a aplicação nas mais variadas culturas e sempre na quantidade correta.

O uso do dispenser permite cobrir uma área em hectares muito superior ao método convencional, que é feito geralmente de moto ou a pé. Para se ter um comparativo, com a  moto a aplicação em uma área de 30 hectares é feita em 1 hora de serviço. Já com o dispenser de Trichogramma da Xfly, em 20 minutos de aplicação é possível cobrir uma área de até 40 hectares, ou seja, bem mais rápido, sem danificar a lavoura e não colocando o trabalhador em risco com quedas ou contato com animais peçonhentos.

A aplicação é feita de modo totalmente autônomo, controlado por GPS e a dosagem é sempre uniforme e sem desperdício, pois o dispersor é acionado apenas nas áreas de interesse.

É de fácil instalação por conta do sistema "easy lock" que permite a recarga sem necessidade do uso de ferramentas ou chaves.

Fabricado em ABS e fibra de carbono ele possui  capacidade para 250g de ovos.

Esse lançador também pode ser usado para dispersão de Telenomus e crysoperla.

O utilização de ovos de Trichogramma na plantação é uma técnica de controle biológico que, há muitos anos, vem sendo usada por diversos agricultores para o combate de pragas e a obtenção de uma planta mais sadia que, consequentemente, produza mais, aumentando assim a sua renda. Estima-se que um tratamento com Trichogramma seja de 30 a 45% mais barato do que o tratamento químico. O Trichogramma Sp é um gênero de vespas parasitoides de ovos de inúmeras espécies de pragas da ordem lepidóptera ( mariposas e borboletas), sendo importante  e reconhecidos agentes de controle biológico em sistemas de produção agrícola. Esse gênero tornou-se um dos grupos de insetos mais utilizados no mundo no controle de lepidópteros em algodão, cana-de-açúcar, frutiferas, hortaliças, trigo, milho e florestas.

Dipersor de agente biológico em cápsulas

O dispersor de trichogramma em cápsulas foi desenvolvido e fabricado pela XFLY Tecnologia para o lançamento de cápsulas fabricadas pela Kolppert, chamadas "Hopper". O dispenser tem capacidade para aproximadamente 500 cápsulas, o que permite cobrir grandes áreas por voo. Possui velocidade variável para permitir o lançamento de quantidades diferentes de cápsulas, se ajustando ao tipo de infestação presente naquele talhão.

Fabricado em ABS, policarbonato e fibra de carbono, tem baixo peso e grande resistência. Sua grande tampa frontal  permite fácil acesso para recarga de cápsulas.

Reportagem feita pela MG Rural mostrando a grande vantagem em se usar o dispenser de Trichogramma da XFLY Tecnologia para o combate biológico de pragas. 

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Modelo:  X800

Hexacóptero com controle manual e voo totalmente autônomo programável.
Autonomia aproximada: 30 minutos
Velocidade: programável de até 60 km/h
Capacidade de carga: 1500g
Área necessária para decolagem: Círculo com 1 metro de raio
Peso total de decolagem: 5 kg 
Controladora: Pixhawk com GPS ( software opensource)
Telemetria: 915MHZ
Distância entre eixos: 800mm
Circunferência total: 1.200mm
Alimentação: 1 bateria 16.000mAh - 6S
Tempo de recarga da bateria: 1 hora
Tempo de preparação para decolagem: 10 minutos ( com programação de voo)
 

Frame totalmente dobrável, facilitando o transporte e armazenagem do equipamento. Não é necessário nenhuma chave ou ferramenta  tanto na montagem como na desmontagem do equipamento.

Case de transporte cilíndrica ou retangular